}

domingo, 2 de agosto de 2015

Beco do Batman

 

  Um dos melhores pontos turísticos de São Paulo ainda mais pra quem ama arte urbana, é o ilustríssimo Beco do Batman. Tudo se iniciou na década de 80, quando no local surgiu uma imagem do homem-morcego. A partir daí as vielas da nossa Gotham City nunca mais foram as mesmas, tudo o que era cinza, ganhou cor, e muita cor!
  Estudantes de artes plásticas transformaram aquele lugar em uma galeria a céu aberto informal e descontraído e todas as pinturas tem influência cubista e psicodélica.

  O grafiti não conquistou apenas as paredes, mas também a atenção de turistas e a proteção da comunidade. Não é só chegar e grafitar, existe um consenso, um regime de autogestão, se você acha que a obra precisa de alterações, você deve entrar em contato com o artista e sugerir a mudança, e fica a critério dele alterar ou permitir que outro grafiteiro coloque suas mãos em obra.

  O Beco do Batman é cenário para gravações, ensaios fotográficos, local de passeio e muito amor pela arte urbana.

  Não é apenas a rua Gonçalo Alonso que vai fazer seus olhos brilharem, andando mais pela Vila Madalena você vai encontrar muito grafiti, muito artesanato e é claro, um dos melhores Food Trucks de SP!

  Notícia boa, dá pra ir de metrô! =) 

                     Estação mais próxima: Clínicas - Linha verde do metrô




Um comentário:

  1. Aii que lugar lindo, quando eu ir para São Paulo quero visitar ai. hehe

    Amei seu post, ja tinha visto pessoas tirando foto, mas não sabia que era chamado como "beco do Batman" Muuuuito fofo.

    Beijooocas
    http://brunagenero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir